*** 2012, ANO APOSTÓLICO. O ANO DO MEU MILAGRE! ***

Crescendo em santidade


“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” (Hebreus 12:14)

Começamos 2012 e já fizemos alguns planos. Lembra? E o nosso primeiro plano foi vivermos o ano de 2012 em santidade.

Então, agora que já sabemos o que queremos fazer, vamos ver como nós podemos colocar isso em prática? Eu quero fazer isso, e você?

Vamos começar entendendo o que é ser santo.

Geralmente quando falamos de SANTO, as pessoas se lembram daquelas imagens que existem em algumas igrejas, diante das quais algumas pessoas se ajoelham e fazem até promessas. Mas não é desses “santos” que a Bíblia fala nem é isso que Deus quer que nós sejamos.

O dicionário diz que SANTO é: Que vive na lei de Deus; Bem-aventurado, sagrado; inocente; imaculado; inviolável; dedicado a Deus.

Desde o Antigo Testamento (Lv 19:2) Deus vem nos falando que devemos ser santos, porque Ele é santo. E nós vamos entender esse ser SANTO como SEPARADO, CONSAGRADO.

Então, podemos dizer que Deus está nos chamando para sermos separados desse mundo e consagrados a Ele.

Como nós vamos nos separar do mundo? Precisamos nos trancar no quarto, não sair mais na rua, não conversar com ninguém, não assistir a televisão, não jogar bola com os colegas, não ir mais à Escola, não passear mais no shopping ou ir ao cinema?

Não é nada disso! Deus sabe que nós precisamos fazer essas coisas, pois foi Ele mesmo que nos criou para vivermos em sociedade (Gn 1:27,28), e que a Escola, o Shopping, o cinema, o jogo de bola, os amigos, fazem parte da nossa vida.

Então, como vamos ser separados para Deus?

Não nos comportando como as pessoas que não conhecem Jesus se comportam, não falando da mesma forma que elas, não se vestindo da mesma maneira que elas, não assistindo a filmes ou tv, ouvindo músicas e piadas ou brincando da mesma forma que elas. A santidade nos faz sermos diferentes dos outros, pois temos um comportamento diferente, que obedece aos princípios da Palavra de Deus.

E o que é CONSAGRADO? É ser dedicado a Deus, ter a sua vida entregue a Ele.
E agora, vamos resumir o que é ser SANTO? Vamos lá!

É viver neste mundo sem nos misturarmos com as coisas que existem nele, sendo dedicados, em tudo, a Deus, vivendo em obediência à Sua palavra.

E então? Vamos dedicar este ano à santidade, para que Deus realmente cumpra em nós a Sua Palavra que está em Salmos 8:2: “Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingativo.”

Ap. Rene Terra Nova

0 comentários:

Postar um comentário








Coloque o seu Conteudo Aqui
Fechar
Publicidade

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.