*** 2012, ANO APOSTÓLICO. O ANO DO MEU MILAGRE! ***

Os princípios de Deus para mim - Parte 2


Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (II Timóteo 3:14-17)

Deus estabeleceu princípios na Sua Palavra para treinarmos a nossa mente a fim de discernimos, de sabermos o que é bom e o que é mau, e não sermos enganados pelo inimigo. E eles são válidos em todo tempo, em todo lugar, para todas as pessoas (não importa a idade, sexo, cor, raça) e para todos os assuntos (desde a nossa casa até a Escola, Igreja, trabalho).

Satanás está, o tempo todo, querendo nos aprisionar no pecado, fazendo com que ele pareça divertido, alegre, legal, gostoso, mas quando nos deixamos aprisionar por ele, descobrimos o quanto ele é terrível. Os princípios de Deus nos ajudam a não cairmos nessa caixa de pecado, levando-nos a viver em liberdade.

Vamos conhecer hoje o Princípio do CARÁTER.


O dicionário diz que Caráter é: Conjunto de qualidades (boas ou más) que distinguem (uma pessoa, um povo); traço distintivo: o que faz com que os entes ou objetos se distingam entre os outros da sua espécie; Marca; Qualidade inerente a certos modos de ser. Então, vamos entender que o meu caráter são as minhas características pessoais, as minhas qualidades, os meus modos de falar, de me comportar, a minha marca pessoal, que me faz ser diferente de todas as demais pessoas.

Gênesis 1: 26 diz que Deus nos fez à Sua imagem e à Sua semelhança. Então, nossas qualidades devem ser as mesmas dEle, nosso Caráter deve ser santo, limpo, honesto, verdadeiro.

E como vamos viver isso na prática? Como é que, no nosso dia a dia, vamos viver como imagem e semelhança de Deus na Terra?

Vamos fazer um exercício simples. Sempre que você for fazer ou falar alguma coisa, pergunte a você mesmo se Jesus faria ou falaria como você está fazendo ou falando.

Assim: Você acha que Jesus ouviria as conversas que você ouve dos seus colegas da Escola? As piadas que eles contam e você ri? Os filmes que você assiste? As músicas que você ouve? Jesus responderia para a sua mãe como você responde? Ele se comportaria na Escola como você se comporta? Mentiria? Chamaria palavrão?

Ouvimos, muitas vezes, as pessoas dizerem: Fulano não tem caráter! Você já ouviu isso?

Isso não é verdade. Todo mundo tem caráter. A questão é: existe o bom caráter e o mau caráter.

O BOM CARÁTER REPRODUZ AS CARACTERÍSTICAS DE JESUS: VERDADE, HONESTIDADE, RESPEITO, RESPONSABILIDADE, OBEDIÊNCIA, SANTIDADE.

O MAU CARÁTER ESTÁ FORA DOS PRINCÍPIOS DA PALAVRA DE DEUS E ANDA NA: MENTIRA, DESONESTIDADE, DESRESPEITO, IRRESPONSABILIDADE, DESOBEDIÊNCIA, PECADO.

Que tipo de Caráter você quer ter? Vamos hoje decidir ser, de verdade, imagem e semelhança de Deus na Terra

Ap. Rene Terra Nova

0 comentários:

Postar um comentário








Coloque o seu Conteudo Aqui
Fechar
Publicidade

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.