*** 2012, ANO APOSTÓLICO. O ANO DO MEU MILAGRE! ***

Os princípios de Deus para mim - Parte 1


Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (II Timóteo 3:14-17)

Fizemos alguns planos para o ano de 2012, lembra? Concordamos que este ano nós iríamos estudar bastante, para não ficarmos de recuperação nem reprovados; que ganharíamos muitas vidas para Jesus; e que viveríamos este ano em santidade, de verdade.

Bem! O primeiro plano só depende do nosso esforço, de nos empenharmos nos estudos, deixando a brincadeira e a preguiça de lado. O segundo, vamos trabalhar juntos, para que outras crianças conheçam a Jesus. Mas o terceiro precisa ser muito bem pensado e estudado. Por isso, vamos estudar um pouco sobre alguns princípios de Deus para nós, para podermos, realmente, viver essa santidade.

Deus, em tudo, Se preocupou conosco. Sabendo que não poderíamos vê-lO, fisicamente por causa do pecado que nos afastou de Sua maravilhosa presença, inspirou dezenas de homens e mulheres ao longo de séculos, para escrever o manual mais completo de todos os tempos, a Sua própria Palavra escrita, a Bíblia, para que os Seus ensinamentos, os Seus princípios, não fossem esquecidos através dos tempos, mas estivessem sempre vivos diante de nós.

Você está disposto? Então vamos lá. Primeiro vamos compreender, direitinho, o que é um Princípio.
O que são princípios? São ensinamentos básicos, verdades práticas que estão na Palavra de Deus e que devem ser aplicados em todas as áreas da nossa vida: familiar, escolar, espiritual, etc. E que treinam a nossa mente para que possamos discernir o bem do mal.

Algumas pessoas pensam que o que foi escrito na Palavra é só para aquele tempo antigo, para os apóstolos, os judeus. Mas eles são válidos em todo o tempo, em todo lugar, para todas as pessoas de todas as idades (portanto, mesmo se você é, ainda, uma criança, a Palavra de Deus também é válida para você, amém?) e todas as áreas da nossa vida. Por isso, Davi fala no Salmo 119:105: "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos". Os princípios contidos na Palavra de Deus devem ser guardados em nosso coração.

Moisés, homem com quem Deus falava face a face, exortou o povo dizendo-lhes: "Eis que vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o Senhor, meu Deus, para que assim façais no meio da terra que passais a possuir. Guardai-os, pois, e cumpri-os, porque isto será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que, ouvindo estes estatutos certamente dirão: Certamente, este grande povo é gente sábia e inteligente." (Deuteronômio 4:5, 6).

          Você quer ser conhecido como sábio? Guarde os princípios que hoje começaremos a estudar. Aplique-os diariamente na sua vida e você será bem-sucedido em toda a sua vida, amém?
Existem 7 princípios básicos que precisamos conhecer:

1. Caráter;
2. Mordomia;
3. Autogoverno;
4. Semear e colher;
5. União;
6. Individualidade;
7. Soberania.
Ap. Rene Terra Nova

0 comentários:

Postar um comentário








Coloque o seu Conteudo Aqui
Fechar
Publicidade

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.